COMUNIDADE BNEI MIKRÁ BRASIL

Criar uma Loja Virtual Grátis

QUESTÃO DE JUDAICIDADE

QUESTÃO DE JUDAICIDADE

קהילה ישראלי ספרדי בני מקרא

Somos descendente dos Judeus da inquisição retornamos  ao judaísmo biblico.

Cremos  que todos que abraçam a aliança de Abraão e aceita o jugo da torah ele é Israelita, tendo como base as profecias da torah e dos profetas; Em Isaias 44:3-5  diz o Eterno (Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole, e minha bênção sobre seus descendentes. Eles brotarão como relva nova, como salgueiros junto a regatos. Um dirá: "Pertenço ao Senhor"; outro chamará a si mesmo pelo nome de Jacó; ainda outro escreverá em sua mão: "Do Senhor", e tomará para si o nome Israel).  Entendemos no texto citado que o Eterno derramaria Agua simbolizando seu Espírito e faria que os descendente de Israel brotasse por si como relva e como salgueiro isto é sem interferência de terceiros que como a relva brotaria por si mesmo  sendo que ao brotar como israelita filho de Avraham adotaria o seu nome de Israel de acordo com a interpretação deste texto e como de toda a Torah bem como o Tanach vemos que as profecias fala que o Eterno traria de volta a todos os dispersos dos filhos de Israel e como sabemos na época destas profecias não existia o grupo de judeus chamado por judaísmo rabínico que temos hoje, isto nos leva a entender que a autoridade rabínica Não foi dada por Elohim para declarar quem é israelita e quem não é, somente Elohim  tem este poder, porem vemos que no primeiro século quando surgiu o movimento rabínico existia outros movimentos como essênios e saduceus que eram judeus autênticos seguidores da torah que amavam a nação de Israel cada um destes grupos tinham sua halacha mesmo tendo diferenças entre elas não os desclassificavam como judeus.

Entendo ser um erro alguém pensar que só rabinos podem declarar uma pessoa judeu isto está fora do que diz os profetas, vemos o caso de Rut a Moabita ela apenas declarou que o Elohim de sua sogra era seu Elohim, e que o povo dela era seu povo, aceitando assim o dever de viver como uma Israelita em todo os sentidos de sua vida, olhando para o texto acima citado, não tem a declaração que seria através de rabinos mais estes israelitas brotaria como relva numa terra molhada, sendo que na linguagem bíblica a agua que molha a terra e a palavra do eterno, e que quando um filho dos dispersos entendesse sua palavra esta se encarregaria de fazer brotar nesta mente a recordação de que é um filho de Avraham.

Quando um anussim entende sua posição dentro do contexto histórico que é filho e Avraham este tem o dever de voltar a pratica da torah mesmo sendo rejeitados pelos irmãos como foi o caso de Yossef o filho mais novo de Yaakov, o que ele tem que saber é que ninguém tem poder de anular a palavra do Eterno, se deixar ser levado por palavras contraria estaremos fazendo entender que não acreditamos no que o Eterno falou através dos profetas, sobre a restauração das tribos de Yaakov. Uma vez e temos o DNA de Avraham somos israelitas legítimos e como os Sefaradim somos Judeus. Barukh YHWH

ISAIAS 63 VESOS 16-,17. 16Contudo, tu és o nosso Abba, Pai. Ainda que Abraão não nos conhecesse e Israel não tomasse conhecimento de nós; tu, Yhwh, és o nosso Abba, Pai, e desde a antiguidade és reconhecido entre nós e teu nome é: “Nosso Redentor” 17Ó Yhwh, por que nos fazes andar longe dos teus caminhos? Por que petrificas os nossos corações a fim de que não te amemos com amor reverente e obediente? Volta SENHOR! Por compaixão dos teus servos e das tribos da tua herança!…

O RETORNO está em voltar a pratica da torah sendo que o processo e apenas uma formalização daquilo que esta no coração e claro sendo colocado em pratica.

Não queremos contrariar a ideologia rabínica mais temos que entender que ser Israelita não quer dizer que temos que ser reconhecido, por algum grupo judaico ou mesmo pelo Estado de Israel, amamos de coração o Estado de Israel porem amamos mais ao grande Elohim é por ele que temos que ser reconhecidos.

 

NOTA: Aceitar o jugo da torah é aceitar a condição de que agora somos obrigado a cumprir toda torah inclusive ser circuncidado. e entender que a torah e Eterna e é por ela que todos seremos julgados.

 

CONGREGAÇÃO ISRAELITA SEFARAD BNEI MIKRÁ




ONLINE
1





Total de visitas: 4051