SECOU-SE NOSSOS OSSOS, FOMOS CORTADOS - "נִגְזַרְנ
Secou-se nossos ossos, fomos cortados - "נִגְזַרְנוּ"
O verbo "גָּזַר" -"gazar", pode ser: cortar; ordenar, decretar; decidir; proibir; determinar; está de forma mui apropriada para aqueles que foram por deveras vezes exilados, convertidos, vendidos, reconvertidos, transformados, re-transformados, taxados como hereges, que perderam o seu nome, a pele, carne e tendões, restando apenas uma multidão de ossos secos.
Alguém que é convertido pelos rabinos, lembrem-se de José no Egito, onde seus "irmãos", não o reconheceram.
Reconhecer - verbo
1.transitivo direto identificar, distinguir (algo ou alguém, por certos caracteres, ou que se conheceu anteriormente).
2.transitivo direto admitir ou certificar como verdadeiro.
A façanha de reconhecer não se aplica somente aos kareós de Al Andaluz, os caraítas do Egito, no momento da refundação do estado de Israel desejaram voltar e ficaram "quarando" um bom tempo, pois segundo se sabe, no início da década de 1950, o Rabinato Chefe de Israel inicialmente objetou à imigração de judeus caraítas para Israel e tentou, obstruí-la, até que o governo manobrado pelos rabínicos "permitiu" por fim a entrada dos caraítas. Deve ter havido um acordo para a entrada do grupo, pois de forma curiosa e bizarra os mesmos caraítas que padeceram para entrar não se importam muito com seus irmãos do terceiro mundo, que em condições precárias se mantém fiéis a Torá Escrita de Moisés.
Isto não que dizer que eu defenda, pseudo rabinos e pseudos que de nada entendem do Qará e se fazem passar por lideres e comem a carne e chupam até os ossos de suas vítimas anusim e marranos que desejam se manter "kareós" em essência.
Conforme o Qará, o mais sábio homem que existiu sobre a face da terra, foi o rei Salomão e ele disse:
"MAH-SHEHAYAH HU SHEYHEYEH UMAH-SHENAASAH HU SHEYEASEH VEEYN KAL-CHADASH TACHAT HASHAMESH"
O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer: de modo que nada há novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Qual o marrano, anusim, cripto judeu, converso ou outra designação que queiram dar nestes tempos, que foi tomado de saudades do "lar paterno" e foi em procura dos donos atuais do judaísmo (os rabinos) e recebeu as respostas "encriptadas" da noção de que esta "alma" não fazia parte do grupo de judeus atuais, mesmo que os seus "avós" fossem anusim de Al Andaluz! E que não podiam provar através de um qetubah dos rabinos que a mãe da "alma" era uma judia rabínica?
Quase todos! E com muita enrolação, convencem a dita alma a se converter como um goi, dizendo que é só um processo.
Você após convertido, será um goi residente, com direito a cidadania Israeli ( a morar na casa dos proprietários atuais), mas no meio do grupo dos rabinos você sempre será um ex-goi, ou um estrangeiro residente. Na sua primeira mancada, lhe jogarão na sua cara-" Nós sabíamos que você não ia suportar", você não era um dos nossos.
A todos digo um adágio popular: "Quem desdenha, quer adquirir por menor preço"; ou seja quer tirar vantagem!
Mas nem tudo está perdido. YHVH não esqueceu dos bichinhos de Jacó. Nunca percam de suas mentes um antídoto contra o charlatanismo de transformar um filho de Israel que participa da " Blood Line - Linha sanguínea" de Jacó, em um goi residente, assim como diz uma alta autoridade dos rabinos em matéria de aalakha dos próprios rabinos, o célebre Alandaluz, o Rambam Moisés Maimonides, disse que a proferição de um simples enunciado não podia transformar um filho de Israel em um gentio; logo todos os descendentes dos anusim ou conversos ainda encarnam em todas as suas gerações a Santidade de Israel.
No livro do nabi Ezequiel, está escrito no capítulo 37, verso 12,13 "Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor YHVH: Eis que eu abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.E sabereis que eu sou YHVH, quando eu abrir as vossas sepulturas, e vos fizer sair das vossas sepulturas, ó povo meu."
"Saiam do vale de ossos, estudem, organizem suas sinagogas, organizem suas vidas e façam o que é bom e o que é correto."
Shalom
Bnei Mikrá
link do autor do texto.